Pennywise está de volta para pirar o cabeção de todo mundo.

Temos o primeiro trailer de It: Capítulo 2, continuação do filme de 2017 dirigido por Andy Muschietti que reinventou as bilheterias para filmes de terror, uma vez que este é o filme mais bem sucedido (nos aspectos comerciais) de todos os tempos dentro desse gênero.

Muschietti volta como diretor, ao lado do roteirista Gary Dauberman, e a ideia desse filme é adaptar tudo o que ficou faltando por contar da novela de Stephen King (incluindo dessa vez o Ritual de Chüd). Vale a pena destacar que a história dessa sequência é ambientada 27 anos depois dos eventos do primeiro filme. Logo, os seus protagonistas são encarnados por suas respectivas versões adultas, o que oferece automaticamente uma nova dinâmica e perspectiva para a trama.

It: Capítulo 2 tem no seu elenco James McAvoy (Bill), Jessica Chastain (Beverly), Jay Ryan (Ben), Bill Hader (Richie), James Ransome (Eddie), Isaiah Mustafa (Mike) e Andy Bean (Stanley).

Obviamente, Bill Skarsgård volta a dar vida ao monstro palhaço conhecido como Pennywise, o que garante a mesma intensidade de interpretação do personagem que testemunhamos no primeiro filme. Completam o elenco Xavier Dolan, Will Beinbrink e os adolescentes que protagonizaram o primeiro filme: Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, Sophia Lillis, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer e Jeremy Ray Taylor.

 

 

O que se espera de IT 2? A mesma intensidade do primeiro filme, para dizer o mínimo. Ou um roteiro que consegue aprofundar ainda mais na narrativa de terror, colocando o filme em um outro nível. Será que temos um novo recordista de bilheteria no gênero a caminho?

A Warner Bros. estreia It: Capítulo 2 em 6 de setembro. A sinopse do filme deixa claro o salto de três décadas no tempo a partir dos acontecimentos do verão de 1989, onde o Clube dos Perdedores cumpre a sua promessa de voltar a Derry para colocar um fim no mal que lá reside, de uma vez por todas.

Porém, Pennywise voltou mais forte do que nunca.