Os fãs estão enlouquecidos e se matando para conseguir um ingresso para Vingadores: Ultimato. E todo mundo quer ver esse filme o quanto antes possível, ainda mais com o último trailer e alguns vazamentos. Porém, esse não é um filme qualquer: é um filme que vai exigir de você o uso de uma fralda geriátrica, por causa do seu tempo de duração.

De acordo com a informação (que agora é oficial) da página do filme no Internet Movie Data Base, Vingadores: Ultimato terá 3h02 de duração. É muita coisa para um filme de ação, mas é um mal necessário. Pelo menos na opinião dos diretores do filme, os irmãos Joe e Anthony Russo.

Em entrevista recente, a dupla oferece mais detalhes sobre o tema, explicando os seus argumentos para essa decisão:

“É o final de 10 anos de uma das melhores experiências da história do cinema, e bem sabemos que esta é uma narrativa épica que chega ao fim se ajustando em aproximadamente 3 horas.

Joe e eu gostamos de contar histórias muito estimulantes. Manter tudo no foco e justo, para oferecer à audiência uma viagem emocionante. Mas esse filme… Bom, sabe… ninguém nos pressionou para reduzir a duração do filme.

De um modo geral, éramos nós mesmos que nos pressionavam para reduzir a duração.”

 

 

Um mal necessário para 10 anos de MCU

 

 

Anthony Russo afirma que o número de personagens, assim como o alcance da história e o fato desse filme ser a conclusão da história para todos os heróis e vilões foram os fatores que interferiram nessa duração tão longa.

Nesse sentido, os irmãos Russo contam com um ponto válido. Muitos daqueles que estarão nas salas de cinema para assistir a Vingadores: Ultimato assistiram 21 filmes dessa franquia, sem falar nas séries de TV dentro e fora das plataformas de streaming, curtas, livros e comics diretamente conectados com essa saga. É muita história para contar e fechar em tão pouco tempo.

Vingadores: Ultimato estreia no Brasil no dia 25 de abril. E esse dia será histórico. Independente do fato do filme ser bom ou não.

 

Via GamesRadar, Internet Movie Data Base