Stranger Things

A segunda temporada de Stranger Things divide opiniões. Há quem goste, há quem não goste. Mas é fato que foi campeã de audiência.

Porém, há muitos que reclamam que o sétimo episódio da segunda temporada destoa por completo de toda a série. A polêmica chegou aos Irmãos Duffer, que decidiram defender a sua obra em recente entrevista.

Os criadores de Stranger Things justificam a mudança de ares como uma espécie de bolsa de ar que buscou uma nova rotina criativa. Foi uma clara experimentação, testando coisas novas, sem se repetir nas já conhecidas fórmulas. Eles pensaram em um novo piloto no meio da temporada, o que eles mesmos reconhecem como um loucura bem divertida.

 

 

Longe de considerarem esse episódio uma simples adição sem substância, os Irmãos Duffer o enxergam como um pilar fundamental para desenvolver o arco de Eleven, sem o qual a temporada não poderia terminar de forma satisfatória. Eles não queriam um episódio para encher linguiça, e sentia o arco de Eleven desmoronando. Eles precisavam desse episódio para não deixar a trama desmontar.

Muitos fãs acusam o sétimo episódio de Stranger Things 2 como um sacrifício à fluidez e coerência atmosférica e tonal para mostrar detalhes da evolução de Eleven que poderiam ser ilustrados de forma mais concisa.

E você? O que acha?

 

Via EW