Wolverine

 

Em entrevista coletiva realizada hoje (19) em São Paulo (SP), o ator Hugh Jackman dissertou sobre Logan, último filme onde ele interpreta  o personagem Wolverine, um dos mais populares da franquia cinematográfica da Marvel.

O ator veio ao Brasil para as ações promocionais locais de lançamento do longa, e como sempre, se mostrou muito acessível para os jornalistas presentes. Com bom humor e longas respostas, Jackman respondeu aos presentes e a algumas perguntas dos fãs na internet, que acompanhavam a coletiva por streaming.

Dentre os pontos que podemos destacar sobre sua explanação, um dos mais positivos está em como Jackman aprofundou o seu discurso ao máximo, chegando a fazer reflexões pessoais sobre os 17 anos que interpretou Wolverine nos cinemas, e em como compreendia a importância desse filme para o legado do personagem.

O ator afirmou que este foi o filme que ele mais se envolveu dentro da franquia, identificando que sua contribuição com o longa dignificava o trabalho de Stan Lee, do diretor James Mangold e de todos os envolvidos no projeto. A ideia de Jackman foi entregar o filme que os fãs do Wolverine sempre sonharam em ver.

O respeito de Hugh Jackman pela franquia X-Men e pelo personagem que por quase duas décadas ele interpretou é algo latente. Ele afirmou isso por diversas vezes, além de reforçar o quanto ficou do Logan dentro dele, a ponto de entender que, para ele, o personagem será eterno.

 

 

Sobre o futuro, Jackman determinou que pretende primeiro assumir projetos que ele entende que serão bons para ele e para a sua família, e em consequência disso, realizar coisas que seriam inesperadas até para ele mesmo. Surpreender as pessoas e à ele mesmo em diferentes aspectos do processo criativo. Afirmou que já tem alguns projetos em andamento para os próximos anos.

Um ponto interessante destacado na coletiva de imprensa foi que finalmente temos um Wolverine no ápice da sua violência. Jackman destaca esse detalhe como algo positivo, e mostra o exemplo de Deadpool (2016), um filme que mostra a real essência do personagem principal. Dessa vez, este era o desejo de todos que estavam envolvidos em Logan, na busca em oferecer um protagonista o mais próximo possível daquele que os fãs conhecem.

 

Logan estreia no Brasil em 2 de março.