O final de House of Cards estreia na Netflix em 2 de novembro, e tem como principal mistério no momento como resolver o assunto com Frank Underwood (Kevin Spacey).

A Netflix começou a liberar mais informações sobre a próxima temporada, revelando alguns dados sobre os novos personagens que acompanham Claire Underwood (Robin Wright) nessa reta final.

 

 

Diane Lane e Greg Kinnear vão interpretar Annette Shepherd e Bill Shepherd, irmãos e herdeiros da Shepherd Unlimited, conglomerado industrial que tem poderosa força por trás do panorama político norte-americano.

Os dois compartilham uma visão para o futuro da América, e um passado complicado com os Underwoods. Ao que parece, os irmãos Shepherd serão um ponto chave para a temporada final de House of Cards.

Um terceiro personagem, Duncan Shepherd, interpretado por Cody Fern (American Horror Story: Apocalypse), é filho de Annette, e representaria a nova geração de ambiciosos pelo poder.

 

 

É compreensível o ar de mistério que a Netflix e o time de produtores e roteiristas de House of Cards querem dar para a temporada final da série. Afinal de contas, todos estão quebrando a cabeça para resolver de forma satisfatória o problema criado por Kevin Spacey.

Frank Underwood era o eixo central da trama, e um dos personagens mais poderosos da televisão. Era o narrador dos eventos da série, e parte de todo o sucesso que a mesma carregou por anos.

Por outro lado, House of Cards mostrou, com o passar dos anos, que não necessariamente precisava depender de Frank Underwood para ser bem sucedida. Claire já tinha roubado a série de assalto nas últimas temporadas, o que pode facilitar as coisas para os roteiristas.

 

 

Mesmo assim, o que fazer com Frank? Matar o personagem pode mesmo ser a melhor saída, mas simplesmente matá-lo à esmo pode não ser o desfecho justo para um personagem tão impactante.

Seja como for, o panorama atual nos obriga a esperar até novembro para descobrir o que aconteceu com o personagem.