Trailer bom é assim: aquele que você assiste pelo menos duas vezes. Foi o que aconteceu comigo em Homens de Preto: Internacional. A Sony liberou o primeiro trailer oficial do filme, que pode ser visto antes no Brasil, durante a CCXP 2018. Mas dessa vez o segredo ficou bem guardado, sem muitos vazamentos (apesar de alguns spoilers depois do preview no evento brasileiro).

De qualquer forma, o mundo agora pode ter uma primeira opinião do que está por vir, apresentando um spin-off da trilogia que o mundo conheceu com Will Smith e Tommy Lee Jones. É sempre importante lembrar que ainda estamos no mesmo universo dos três primeiros filmes, mas reiniciando o foco da história, com novos protagonistas.

 

 

O que me faz ter fé em Homens de Preto: Internacional?

Bom, para começar, pelo óbvio. É uma franquia forte, com história atraente para o grande público, e narrativa que, se bem feita, rende bons filmes. Além disso, os novos protagonistas, Chris Hemsworth e Tessa Thompson, já mostraram ao mundo que conseguem trabalhar bem juntos, com uma química muito interessante (Thor: Ragnarok está aí e não me deixa mentir).

A presença de veteranos como Liam Neeson (que muito provavelmente será o vilão desse filme) e Emma Thompson (que já estava no terceiro filme) podem ajudar e muito no desenvolvimento da narrativa e na percepção de que esta é uma continuação direta da história dos agentes anteriores, mas expandindo para um cenário global.

Aliás, o foco global que o filme propõe tenta justamente agradar/conquistar públicos de todo o planeta, e em um mundo tão sem fronteiras como é o atual, dá para botar fé que o longa pode render bem.

 

 

Homens de Preto: Internacional estreia nos EUA em 14 de junho de 2019. No seu plot principal, temos de volta os agentes especializados em combater ameaças alienígenas, sempre protegendo a Terra da escória do Universo. Na nova aventura, eles vão enfrentar a maior ameaça estabelecida até agora: o topo da organização MIB, onde está escondida uma ameaça sem precedentes.

Pode vir, MIB. Estou esperando por você!