Tão logo saiu o trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, e a pergunta começou a pipocar entre os fãs: esse filme acontece antes ou depois de Vingadores: Ultimato?

Vamos trabalhar com diferentes cenários possíveis para responder a esta pergunta.

 

 

Cenário 1: acontece depois de Vingadores: Ultimato

É o que todos pensamos logo de imediato. Se este filme acontece depois do filme dos Vingadores, isso quer dizer que todos os conflitos foram solucionados, e quem desapareceu com o estalo de Thanos retornou ao nosso mundo sem maiores problemas.

Kevin Feige e Amy Pascal garantiram que o filme acontece logo depois de Vingadores: Ultimato. Mas… o quanto logo depois? O universo será reiniciado como se a guerra com Thanos não tivesse acontecido? Peter Parker está muito tranquilão para quem voltou da morte/desaparecimento.

Além disso, não tem nada de Tony Stark no primeiro trailer, e é possível que, em troca da guerra contra Thanos nunca ter ocorrido, ele e Steve Rodgers se coloquem em sacrifício.

O nome de Pepper Pots pode ser lido no cheque que Happy Hogan entrega para a Tia May, mas não há referências à Tony Star e à Stark Industries. Logo, é possível que tudo tenha voltado ao normal, mas sem Steve ou Tony, e com um novo alinhamento dos Vingadores para os próximos filmes da franquia.

 

 

Cenário 2: acontece antes de Guerra Infinita

Várias coisas apontam para isso. O mais óbvio é que Peter Parker está vivo, e que o estalo de Thanos ainda não aconteceu. E uma cena em específico pode dar crédito para essa teoria.

Em vista que Paker vai sair de férias para Europa com os seus colegas de escola, a cena do ônibus com todos eles no início de Guerra Infinita pode significar justamente a volta da turma de viagem.

No trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, também vemos Nick Fury, outra vítima do estalo de Thanos, assim como Maria Hill. A menos que ele seja um dos robôs que Fury sempre usa nos quadrinhos.

 

 

Conclusão

É mais provável que o segundo filme do Homem-Aranha se situe depois de Vingadores: Ultimato, mas como Kevin Feige já contou muitas mentiras para todos nós, acreditar no que ele fala não é sempre a melhor opção.

 

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui