A Showtime está desistindo dos planos em lançar a temporada final de Homeland durante a summer season. Gary Levine, o presidente de entretenimento do canal, anunciou que a 8ª temporada vai estrear na fall season.

“Anteriormente anunciamos uma estreia em junho, mas por causa das demandas de produção [internacionais] … estamos mudando a estréia da temporada final de volta para a fall season”.

A temporada final de Homeland contará com 12 episódios e será filmada no Marrocos, com o país do norte da África servindo de cenário fictício da 8ª temporada que, na narrativa, acontece no Afeganistão. A escolha remonta à quarta temporada de Homeland, que foi similarmente definida no Afeganistão (onde Carrie serviu como chefe da estação da CIA em Cabul), mas culminou na Cidade do Cabo, na África do Sul. A série vai para o exterior após duas temporadas nos EUA (6ª Temporada em Nova York; 7ª Temporada na área de Washington D.C.)

A produção da oitava temporada começa no mês que vem, e é descrita como “uma viagem que tira o fôlego, sendo surpreendente e emocionante até o final”, acrescenta Levine.