Uma verdadeira estrela não precisa de permissão para brilhar.

A rainha da televisão brasileira vai para as telas de cinema. Hebe, A Estrela do Brasil recebeu o seu primeiro trailer, e o longa vai contar a história de Hebe Camargo, uma das maiores personalidades da televisão brasileira em todos os tempos.

A proposta do filme não é apenas mostrar os bastidores dos seus programas de TV e a carreira profissional da apresentadora, mas também mostrar os dramas que Hebe Camargo teve que lidar em sua vida particular, como mãe, esposa e mulher.

O longa também deve abordar as polêmicas em que a apresentadora se envolveu ao longo da carreira por defender posições políticas e posicionamentos que buscavam um país mais justo e menos corrupto. Além das próprias polêmicas que o seu programa oferecia de tempos em tempos, como entrevistar Roberta Close, “a mulher mais bonita do Brasil” (palavras de Hebe), e Dercy Gonçalves, que por algumas vezes exibiu mais dela mesma do que o esperado.

Também deve dar foco para o próprio comportamento diferente de Hebe Camargo e seu peculiar selinho. Até mesmo um beijo em Roberto Carlos deve rolar, algo que efetivamente nunca aconteceu na vida real entre os dois (até onde sabemos).

Hebe, A Estrela do Brasil tem como protagonista Andréa Beltrão, que pelo menos deixa a impressão que não vai tentar imitar Hebe Camargo, mas sim fazer a sua versão da mesma na interpretação, o que é algo que eu considero muito positivo.

No elenco do filme também encontramos nomes como Gabriel Braga Nunes (Décio Capuano, primeiro marido de Hebe), Marco Rica (Lélio Ravagnani, segundo marido de Hebe), Caio Horowicz (Marcello, filho de Hebe), Danton Mello (Claudio Pessutti, sobrinho da apresentadora), Daniel Boaventura (Silvio Santos) e Stella Miranda (Dercy Gonçalves), além de Danilo Grangheia, Otávio Augusto, Claudia Missura e Karine Telles. O filme tem direção de Maurício Farias, e é uma produção da Globo Filmes em parceria com a Warner Bros.

Hebe, A Estrela do Brasil estreia nos cinemas em 15 de agosto.