hbo

A cereja do bolo: várias das contas da HBO nas redes sociais foram sequestradas pelo grupo hacker OurMine por uma hora, publicando mensagens que destacam a vulnerabilidade dessas contas, antes de voltar para as mãos do canal.

De forma oficial, agosto de 2017 é o mês mais negro da história recente da HBO. O roubo de dados críticos dos servidores do canal, liberando informações sensíveis e episódios inéditos de várias séries foi o grande evento que resultou em pessoas arrancando os cabelos no canal.

Os hackers pediram um resgate milionário que, ao que tudo indica, a HBO pagou para resolver a questão. Mas isso só aconteceu depois de materiais envolvendo séries como Game of Thrones, Curb Your Enthusiasm, Ballers e The Deuce caírem na net.

 

 

Mas nem todos os problemas vieram do ataque hacker. O fogo amigo comeu solto na HBO, quando parceiros na Índia vazaram um episódio inédito da atual temporada de Game of Thrones. O evento resultou em uma investigação e quatro pessoas presas pelo roubo do arquivo e envio do episódio na internet.

Mas… espere! Tem mais!

A HBO Espanha ainda transmitiu por erro o sexto episódio da sétima temporada de Game of Thrones dias antes de sua exibição oficial. No lugar de exibir a reprise do episódio anterior, eles exibiram o próximo.

E isso porque eu não estou mencionando as diversas falhas do HBO Go em todas as noites de episódios inéditos de Game of Thrones.

 

 

Com tudo isso, muitos de nós faremos daqui a alguns anos a piada “se lembra quando hackearam a HBO?”. Porém, não vai abalar o prestígio do canal. A Sony passou pelo mesmo, e segue firme e forte.

Mas é inevitável a menção de agosto negro para o canal do It’s Not TV.