Friends
Friends (Foto: Divulgação)

A notícia de que a Warner lançaria seu próprio serviço de streaming para bater de frente com gigantes como a Netflix, Amazon Prime e Disney +, já foi divulgada há algum tempo, porém agora a plataforma tem nome oficial: HBO Max, e mais detalhes foram revelados, especialmente sobre o catálogo ao qual os assinantes terão acesso.

O título é uma junção dos serviços HBO Go e HBO Now, e o streaming contará com programação da Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth, Looney Tunes, além produções originais como a animação baseada no clássico “Gremlins” e a série “Duna: A Irmandade”. Como já é sabido, a Warner adquiriu os 236 episódios da série Friends, que deixará de ser exibida na Netflix a partir do ano que vem e entrará para a lista do HBO Max pela “módica” bagatela de 425 milhões de dólares, 85 milhões por ano durante um período de 5 anos. Recentemente foi anunciado que outra série antiga de sucesso “The Office”, também deixará a Netflix rumo ao novo streaming do canal NBC, ou seja, o público precisará pagar ainda mais caro se quiser assistir ambas as produções.

Opções

Por um lado, o lançamento de diversos novos serviços de streaming gera concorrência, e como consequência, mais conteúdo – especialmente produções originais. Isso significa que muitos projetos que estavam guardados nas gavetas de diretores, roteiristas e produtores verão a luz do dia, incluindo adaptações de livros, games e quadrinhos. A parte negativa, é que juntas, as mensalidades desses streamings representam um investimento considerável por parte dos consumidores, e a maioria terá que escolher entre o catálogo que mais se adeque às suas preferências. A previsão é que o lançamento do HBO Max ocorra nos primeiros meses de 2020.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui