game-of-thrones-peter-dinklage

Durante o evento do Television Critics Association summer press tour realizado hoje (14) nos EUA, o chefe de programação da HBO, Michael Lombardo, confirmou que existe material de sobra para a produção de, pelo menos, mais três temporadas da série Game of Thones. E isso mesmo sem George R.R. Martin ter concluído o sexto livro da saga que a série é baseada.

Lombardo explica que Game of Thrones não vai se distanciar dos livros – uma preocupação cada vez maior de muitos fans, por conta da estrutura narrativa da série, que é cada vez mais divergente de sua versão literária.

Palavras de Lombardo:

A próxima temporada (de Game of Thrones) não vai se distanciar daquilo que acontece nos livros. George é uma parte fundamental da equipe de roteiristas, e os acontecimentos da próxima temporada estão sendo organizados por ele. É fato que depois do próximo ano teremos que nos reunir mais uma vez com Martin para revisar a história, pois o livro seguinte ainda não foi concluído. Não obstante, estamos mantendo o diálogo com George. Esse não é um tema que nos preocupa.

O representante da HBO também descartou a possibilidade de um filme baseado em Game of Thrones, por enquanto. Lombardo comenta que não vão planejar o final da série para as próximas duas temporadas, o que abre a perspectiva da produção alcançar, sem muitos problemas, a oitava temporada.

Via