hbo game of thrones

Erro de novo? Mera coincidência? Ou já ficou de propósito?

Seja como for, um erro técnico ou humano na HBO Espanha resultou na transmissão público da sexto episódio da sétima temporada de Game of Thrones, programado para ir ao ar apenas no próximo domingo (20).

O erro é grave, pois o episódio foi exibido na íntegra, o que permitiu que o mesmo ou parte deles caísse na internet rapidamente e, com ele, os spoilers nas redes sociais comendo solto. Logo, fica a dica: use os filtros de termos nas redes sociais, pois todo cuidado é pouco.

Não foi um erro isolado da HBO Espanha, já que uma cópia de alta qualidade do episódio presumidamente vinda da HBO Nordic já circula nos serviços de trocas de arquivos.

 

 

Apesar de todos os investimentos em segurança, a HBO está marcada pelo ataque hacker que resultou no roubo de 1.5 TB de seus dados. É chover no molhado dizer que tanto investimento em segurança não está resolvendo: em 2015, caíram na internet quatro episódios de Game of Thrones, vindas dos screeners enviados para a imprensa.

Game of Thrones encabeça a lista de séries mais pirateadas dos seus respectivos anos, superando séries que tem audiência tradicional muio maior, como The Walking Dead (AMC) e The Big Bang Theory (CBS).

A sétima temporada de Game of Thrones pode ser marcada por ser a mais vista da série até agora, mas também aquela com maior compartilhamento ilegal e mais problemática na sua segurança.

E, dessa vez, nem foi preciso usar a internet para o vazamento acontecer.