O inverno chegou, e o último episódio da sétima e penúltima temporada de Game of Thrones (HBO) também.

A HBO confirmou que o título do episódio final da atual temporada da série é O Dragão e o Lobo, e o episódio a ser exibido em 27 de agosto terá uma duração de nada menos que 79 minutos. Ou seja, oficialmente o mais longo da história da série.

Dito isso, uma das teorias mais fortes pode ser confirmada nesse episódio, onde muitos afirmam que Jon Snow (Kit Harington) como o lobo e Daenerys Targaryen (Emiia Clarke) como o dragão, podem na verdade ser parentes. Mas eles não sabem disso.

O título também pode ser lido nas entrelinhas. Pode se referir à duas pessoas diferentes, que resultam na linhagem sanguínea de uma terceira: Jon Snow.

Na temporada passada, ficamos sabendo que a sua mãe é Lyanna Stark, irmã de Ned Stark (Sean Bean). Por outro lado, há várias evidências que apontam que seu pai é Rhaegar Targaryen. Logo, R (um dragão) + L (um lobo) = J (Jon Snow).

No quinto episódio da atual temporada, Gilly (Hannah Murray) leu em um livro que Rhaegar se casou em segredo em uma cerimônia que foi interrompida por Sam Tarly (John Bradley-West). Se é assim, isso significa que Jon é mesmo o legítimo herdeiro Targaryen ao Trono de Ferro.

Se Jon e Daenerys descobrem que são parentes, podem interromper o seu romance… ou não.

De qualquer forma, tudo será esclarecido (ou não) no próximo domingo. Isso é, se os hackers não queimarem a largada e vazarem o episódio antes do prazo.