Você confia na Disney? Se sim, você está coberto de razão. E eu deveria confiar na Disney também. Mas no caso de Han Solo: Uma História Star Wars, eu ainda carrego uma boa dose de ceticismo.

Boa parte do material promocional que vi sobre esse filme até agora não me convenceu, e apenas o trailer final me pareceu algo promissor. E minha desconfiança com Alden Ehrenreich é enorme, principalmente depois dos rumores internos de que o rapaz não teria alcançado a carisma e empatia necessárias para interpretar o protagonista.

Por outro lado, eu não me deixo levar pelos rumores ou por opiniões alheias. Prefiro tirar as minhas próprias conclusões do que seguir o eco dos ditos ‘especialistas’ (que, em muitos casos, podem ser ou falsos profetas ou cagadores de regra).

Dito isso, estou apenas compartilhando com vocês que teve gente que viu Han Solo: Uma História Star Wars antes de nós lá fora. E, de forma surpreendente (e limitados por embargos e 240 caracteres do Twitter), afirmaram basicamente que amaram o filme.

É claro que o Twitter já está um campo minado de spoilers sobre o filme. Mas a grande maioria comenta em sua experiência que o resultado final foi muito positivo, se mostrando satisfeitos, mas observando alguns detalhes sobre o ritmo da narrativa e atuação de alguns membros do elenco.

 

 

Será que a Disney conseguiu operar um milagre com esse filme? Aliás, a Disney e Ron Howard, que assumiu o barco quando quase tudo estava pronto. Vale lembrar que Han Solo: Uma História Star Wars teve um processo de produção muito complicado, com troca de diretor e membros de elenco. Ou seja, se o resultado final for POSITIVO (e estou colocando isso em CAIXA ALTA para que vocês entendam que POSITIVO é diferente de PERFEITO, e não podemos esperar a perfeição desse filme), podemos considerar isso uma vitória.

É claro que temos que pegar os comentários feitos por quem já viu com uma certa dose de reservas, uma vez que são movidos pela clara empolgação em assistir a um filme completamente novo. Um claro exemplo disso está em Liga da Justiça: um monte de gente elogiou antes da estreia, mas o grande público não concordou com essa galera.

No final das contas, a última palavra é nossa. Minha, sua, dos seus amigos, dos seus pais… do grande público. Han Solo: Uma História Star Wars estreia no dia 25 de maio. Até lá, vamos esperar pacientemente para conferir nós mesmos o resultado desse esforço coletivo.