Se você é um cineasta profissional experiente ou um cineasta amador, Guillermo del Toro está procurando por você.

O famoso diretor mexicano, conhecido mundialmente por filmes como A Forma da Água, Círculo de Fogo e Hellboy, além de ser o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2018 (por A Forma da Água), lançou um convite para cineastas de todo o mundo para trabalhar com ele durante a produção de seu novo filme.

O próximo trabalho de Guillermo del Toro será uma nova adaptação do conto clássico “Pinóquio”, mas desta vez vai ser feito com a técnica de animação Stop Motion, que é muito comum em filmes clássicos como The Nightmare Before Christmas ou Coraline.

Para dirigir este filme foi originalmente pensado no nome de Steven Spielberg, mas por conta da atmosfera mais escura que o filme terá, o próprio Spielberg foi quem aconselhou aos produtores que seria melhor procurar por Guillermo del Toro, porque o seu estilo se adaptaria melhor ao que o filme deve ser.

O projeto de animação Stop Motion de Pinnochio foi cancelado em novembro de 2017, mas a produção foi retomada pela Netflix em outubro de 2018, com Guillermo del Toro a bordo.

Eu nem preciso dizer que esta é uma excelente oportunidade para que profissionais de todo o mundo mostrem o seu talento e iniciem uma jornada de sucesso em Hollywood. E pode fazer isso com um dos diretores de maior prestígio nesse momento na indústria do cinema.

Só não sei se realmente queremos mais um reboot, mais uma adaptação, ou mais um projeto que não apresenta nada de novo em termos de história e contexto narrativo. Apenas um formato diferente.

Mas como estamos falando de Guillermo del Toro, acho que vale a pena apostar que vem coisa boa por aí.

Se você deseja se inscrever para fazer parte da produção do filme, acesse esse link. Vale lembrar que a inscrição não garante um lugar no projeto, e tudo vai ser resolvido por aqueles que vão revisar o seu currículo.

Mas ao menos vale a tentativa. O NÃO você já tem.