Todo mundo quer ser a Netflix. Ou melhor, quase todo mundo, pois o YouTube desistiu dessa ideia. Mesmo assim, a Disney vai lançar o Disney+ em 2019, e a Warner deve lançar o seu serviço em 2020. Para isso, a empresa aprovou o projeto de uma série de animação baseada em Gremlins, como prequel do filme clássico dirigido por Joe Dante em 1984.

A série vai se centrar em Mr. Wing (Keye Luke), dono da peculiar loja em que o pai do protagonista comprava a Mowgai. As coisas se complicariam logo depois desse evento. Mas na série, conheceremos os seus anos prévios a isso, vivendo incríveis aventuras com o seu Gizmo.

Tze Chun (Gotham) foi contratado pela Warner para escrever a série. Ele também será produtor executivo da nova série, que é fruto da parceria da Warner Bros. Television e Amblin Television. O elenco da série não foi revelado.

Apenas nos Estados Unidos, Gremlins arrecadou mais de US$ 150 milhões nas bilheterias, diante de um orçamento de apenas US$ 11 milhões. O sucesso resultou em uma sequência em 1990, que não fez o sucesso esperado. Há algum tempo se comentava sobre um possível terceiro filme da franquia, algo que deve ter ficado para trás com a chegada dessa série.

 

 

Via Variety