homeland_season_three_h_2013

A maior parte da terceira temporada de Homeland (Showtime) já está gravada, mas as cenas que inicialmente foram planejadas para serem gravadas em Israel foram transferidas para o Marrocos, em virtude do turbulento momento político que a Síria vive hoje.

Um representante da Fox 21 (que é quem produz a série) confirmou ao The Hollywood Reporter que as cenas que estavam previstas para serem rodadas em Tel-Aviv foram transferidas, em virtude da crescente tensão que se estabelece na região do Oriente Médio, e da possibilidade de um ataque do Exército dos Estados Unidos à Síria, com o objetivo de combater o regime do presidente Bashar al-Assad.

As duas primeiras temporada de Homeland teve algumas cenas rodadas em Tel-Aviv e em uma pequena vila em Barta. A série tem laços muito fortes com Israel, uma vez que a versão desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa é baseada na série israelense Hatufim, de Gideon Raff.

A decisão da mudança do local da gravação não acontece apenas pela possibilidade da investida militar norte-americana, mas principalmente pela possibilidade de retaliação do exército da Síria em Israel, o que poderia efetivamente eclodir em uma batalha armada na região.

O outro piloto desenvolvido por Gordon, Tyrant, que segue uma família americana convivendo em uma turbulenta nação do Oriente Médio, também será rodada em Marrocos. O canal FX considera a aquisição dessa série.

A terceira temporada de Homeland estreia nos Estados Unidos no dia 29 de setembro.

Via THR