house-of-cards-frank-underwood

A 72ª edição do Golden Globe Awards enfatizou de vez o protagonismo da Amazon e Netflix no mundo das séries de TV. Produções como Transparent e House of Cards receberam prêmios em categorias importantes, confirmando que estamos vivendo em um novo momento no consumo de conteúdo.

Os serviços online estão cada vez mais importantes, e contam hoje com uma maior repercussão no mundo do entretenimento. E o futuro para eles é promissor.

No caso da Amazon, os prêmios recebidos pela série Transparent (Melhor Série de Comédia) e pelo ator Jeffrey Tambor (Melhor Ator em Comédia) são mais do que merecidos, levando em consideração a trama diferenciada e a complexidade do plot apresentado. E na Netlix, o carismático Kevin Spacey levou o prêmio de Melhor Ator em Drama, por sua impressionante interpretação em House of Cards.

Um dos diferenciais do Netflix é oferecer todos os episódios da temporada de uma só vez, para que os usuários assistam no ritmo que quiserem. E prêmios como esses ajudam as duas empresas a seguirem produzindo e distribuindo conteúdos originais, para uma oferta de conteúdo mais diversificada. Sem falar nos investidores, que acabam colocando mais dinheiro nas duas plataformas.

Vale lembrar que a terceira temporada de House of Cards tem lançamento previsto para o dia 27 de fevereiro.