Sophie Charlotte e Cauã Reymond na série Ilha de Ferro, cancelada pela Globoplay. (Foto: Divulgação)

A plataforma de streaming nacional Globoplay tomou uma decisão inédita com relação à série Ilha de Ferro, protagonizada por Cauã Reymond, informa a colunista Patrícia Kogut do jornal O Globo. Segundo ela, a produção teria sido cancelada, uma vez que os roteiristas foram avisados para pararem os trabalhos e que os cenários, que custaram milhões à emissora, deveriam começar a ser desmontados. A notícia pegou a todos, elenco e equipe, de surpresa, uma vez que até o momento a terceira temporada continuava a todo o vapor. Os fãs demonstraram irritação nas redes sociais.

Essa é a primeira vez que a Globoplay cancela uma série, e o que é ainda mais desconcertante, é que “Ilha de Ferro” teve ótimos resultados com sua primeira temporada, ficando entre as 5 atrações mais assistidas no streaming. A produção teve um episódio exibido na tv aberta como estratégia promocional, e conta a história de Dante (Reymond), que trabalha em uma plataforma de petróleo e lida com os problemas técnicos, políticos, e os perigos da profissão. Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo também estão no elenco.

Prestígio

“Ilha de Ferro” fez sucesso também no exterior. A publicação especializada Variety, uma das mais importantes da indústria do entretenimento, elegeu a série como uma das melhores produções internacionais de 2018. Foram elogiados o uso de efeitos especiais (VFX), o talento do elenco e o enredo que combina trabalho sob pressão, relacionamentos amorosos e os interesses políticos que completam a trama em seus 12 primeiros episódios. Mesmo sem um comunicado oficial, fontes ligadas à emissora confirmam o cancelamento inesperado, sem detalhar os motivos, e que o diretor artístico Afonso Poyart já estaria livre do contrato que o prendia ao projeto.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui