A Netflix prepara um filme live-action com a personagem da série de animação e dos videogames Carmen Sandiego, e Gina Rodriguez (Jane the Virgin) será a protagonista.

Rodriguez também está no elenco de Aniquilação, outra série da Netflix, e em Deepwater Horizon (2016), além de emprestar sua voz nas animações A Estrela de Belém (2017) e O Touro Ferdinando (2017). Além disso, está com participação confirmada no remake de Miss Bala (2018).

O longa sobre Carmen Sandiego não terá relação com a história da série de animação em desenvolvimento, e não tem data de estreia, diretor ou roteirista anunciados. A ideia é que o filme seja uma história independente e, se fizer sucesso, sequências serão realizadas.

Carmen Sandiego é uma super vilã, cujos roubos espetaculares são a desculpa para ensinar às crianças geografia e história. Caroline Fraser, chefe de produções da Houghton Mifflin Harcourt (proprietária dos direitos da personagem) será a produtora executiva da série e do filme, e uma nova série de livros com a personagem será lançada em 2019.

 

Via Deadline