E Clint Barton finalmente será protagonista de sua própria história.

Gavião Arqueiro vai receber a sua própria série no Disney+, plataforma de streaming que deve estrear até o fim de 2019. A série será protagonizada pelo intérprete do personagem nos cinemas, Jeremy Renner. Porém, ele não será o único no papel.

A série será inspirada na saga dos comics onde Clint Barton (Renner) cede o seu legado como Gavião Arqueiro para Kate Bishop. Será uma série de ação e aventura sobre o treinamento de Kate para ser a nova Hawkeye do universo Marvel, permitindo assim a efetiva aposentadoria de Barton.

Dessa forma, Gavião Arqueiro se junta à Loki, Feiticeira Escarlate e Visão como personagens do MCU que recebem uma série própria no Disney+. E não devemos parar por aí (ainda não é oficial, mas tudo leva a crer que a série focada na dupla Falcão e Soldado Invernal também vai entrar nesse pacote). Vale lembrar que todas essas limited series da plataforma de streaming continuam diretamente conectadas com o universo cinematográfico que nós conhecemos, e esse pode ser um dos códigos do sucesso do Disney+, trazendo essa base de fãs dos cinemas para a nova plataforma.

Por enquanto, não foi revelado quem mais vai participar da série além de Renner, mas não podemos mais descartar a possibilidade de Kate Bishop ser oficialmente introduzida no MCU em Vingadores: Ultimato.

 

 

Gavião Arqueiro está no Universo Cinematográfico da Marvel desde Thor (2011), com aparições específicas em filmes específicos. Nunca foi considerado um Vingador de primeiro escalão, mas sempre teve a sua importância devidamente reconhecida pelos fãs. Especialmente por sua conexão especial com Viúva Negra (Scarlett Johannson).

A série marca a despedida honrosa de Jeremy Renner desse universo, onde finalmente o Gavião Arqueiro recebe um protagonismo merecido. Bem entendemos que o seu personagem não tem fôlego para sustentar um filme solo, mas uma série de TV é mais que bem vinda.

 

Via Variety