Em 14 de abril, Game of Thrones estreia a sua temporada final na HBO, e a campanha promocional para o fim da série já começou. Novas imagens e declarações de vários dos envolvidos foram publicadas, e tudo reforça a ideia que esta promete ser a temporada mais importante de uma série de TV da história.

Os seis episódios da temporada final foram filmados em 10 meses, sendo que apenas um deles levou 11 semanas para ficar pronto. Nesse episódio, teremos não apenas a maior batalha da série até agora (e a primeira com a participação de Arya), como também pode ser uma das mais extensas da história. Bryan Cogman, co-produtor executivo da série, fala sobre o assunto:

“O confronto final entre o exército dos mortos e o exército dos vivos é implacável e sem precedentes, incluindo uma mescla de gêneros dentro da própria batalha. Há sequências construídas dentro das sequências que estão construídas dentro de outras. Um puzzle assombroso que foi separado e combinado tudo de novo. Esgotou a todos, mas vai fazer tudo saltar pelos ares.”

 

 

David Nutter retornou para dirigir três dos seis episódios da temporada final. Antes, ele dirigiu o impactante episódio do casamento vermelho, e também comenta sobre o que está por vir:

“Não vai decepcionar os fãs. Há um monte de primeiras vezes nesses episódios. Está a sequência mais divertida que filmei para a série, a mais emocionante e absorvente, e com tantos personagens principais juntos, que vai parecer que você está assistindo a um filme de heróis.”

A importância desse episódio só deve ser menor que a do series finale, que é dirigido pela dupla Weiss e Benioff, showrunners de Game of Thrones desde o primeiro episódio. Tudo é mantido no máximo segredo, e apenas membros selecionados da equipe de produção tiveram acesso a várias cenas rodadas em um set fechado.

 

 

A pressão sobre a dupla é enorme, e eles sabem disso. Porém, também assumem que será impossível agradar a todos:

“Queremos agradar as pessoas. Isso é algo que nos importa e muito. Passamos 11 anos trabalhando nisso. Também sabemos que não importa o que façamos, inclusive se for um final excelente, vai ter algumas pessoas que vão odiar de qualquer maneira. Não há um cenário onde uma pessoa vai dizer: ‘Odeio admitir, mas tenho que dar razão para as demais pessoas no planeta de que é a forma perfeita de terminar’, e essa é uma realidade que não existe. Espero que exista uma discussão, como foi com o final de Breaking Bad.”

Lembrando: o series finale de Game of Thrones será exibido pela HBO em 19 de maio de 2019.

 

Via EW

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui