Faltam poucas semanas para a estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, e as expectativas, teorias e apostas sobre o fim da série (e os personagens que vão morrer ou sobreviver) estão no limite das discussões na internet.

E a HBO, que tem os fãs da série na palma de sua mão, publicou no canal oficial de Game of Thrones no YouTube vários teasers e trailers da temporada final.

Por meses, o canal adotou a estratégia de não mostrar um fotograma sequer sobre a temporada final de Game of Thrones. Mas nos últimos dias, fez exatamente o contrário, mostrando tudo o que podia e não podia dos bastidores, e trailers que se repetem nas imagens, adicionando poucas cenas novas. Algo bem estranho, mas vindo da HBO…

Os dois últimos vídeos são a prova disso. Together e Survival mostram sequências que muitos já sabiam que iriam acontecer, mas que só agora podem testemunhar o resultado final da cena. Por exemplo, o esperado encontro entre Jon Snow e Arya Stark. Em outra imagem, conseguimos ver o que seria o bosque interno de Winterfell. Em algumas sequências, temos um preview do que promete ser horas de batalhas épicas.

Todos os trailers contam com linhas de diálogo de outros personagens sobreviventes, onde se projeta imagens de proporções enormes, mas sem revelar maiores detalhes sobre a trama principal. E… sim… você vai ter que esperar até 14 de abril de 2019 para conferir os resultados dos roteiristas que escreveram essa história por oito temporadas.

Não há muito mias o que comentar além de convidar a você a ver os vídeos a seguir, e marcar no seu calendário a data de estreia da temporada final de Game of Thrones. Eu sei que a ansiedade é enorme, e que é difícil esperar até a estreia. Se serve de consolo para você, a minha situação com Vingadores: Ultimato é a mesma, e eu vou ter que esperar até 25 de abril para assistir ao filme. Logo, você não está sozinho na ansiedade, meu amigo.