A abstinência dos fãs de Game of Thrones quase resultou em um record de audiência para um episódio de estreia de temporada da série.

A season premiere da oitava (e última) temporada de Game of Thrones resultou em uma audiência total de 11.8 milhões nos Estados Unidos, um pouco abaixo do season finale da sétima temporada (aka o atual recorde de audiência da série), com 12.1 milhões. Por outro lado, quando somados os números de todas as plataformas da HBO (exibição linear na TV, HBO Go e HBO NOW), a premiere alcançou 17.4 milhões de espectadores, superando os números máximos do final da sétima temporada (16.9 milhões somados).

A estreia da sétima temporada de Game of Thrones registrou 10.1 milhões na audiência total, e 4.7 na demo 18-49 anos. Já o final da sétima temporada estabeleceu um recorde na exibição pela TV para a série, com 12.1 milhões na audiência geral, com demo de 5.7 (como já citamos, a audiência total das plataformas é de 16.5 milhões). E a média da sétima temporada foi de 10.3 milhões na geral, e 4.8 na demo.

Olhando para um contexto mais amplo, essa audiência poderia ser ainda maior, se as plataformas online da HBO não tivesse dado problemas. Por outro lado, há quem diga que o serviço de streaming funcionou perfeitamente nos Estados Unidos. Logo, resta esperar que a própria HBO revele os números de suas plataformas somadas.

Daqui pra frente, será uma contagem regressiva para Game of Thrones, que tem mais cinco episódios para concluir a sua história. E não tenho dúvidas que veremos um evento sem precedentes na história da TV a cabo. A audiência da série é excepcional, considerando o fato da HBO ser um canal de TV paga premium nos Estados Unidos (tal e como é no Brasil), além do fato de muitos dos seus fãs aderirem ao HBO Go e HBO NOW, que não dependem da assinatura da TV a cabo para se tornar disponível para os seus assinantes.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui