Game of Thrones
Game of Thrones (Divulgação)
  • Por: Evie Diane

CONTÉM SPOILERS.

Game of Thrones, uma das séries de maior sucesso da televisão, está chegando ao fim, após dez anos de produção e oito temporadas. A série, baseada nos livros de George R. R. Martin e escrita por David Benioff e Dan Weiss, conquistou milhões de fãs e se tornou um fenômeno mundial de público e crítica, colecionando inúmeras indicações e prêmios entre Emmys, BAFTAs e o reconhecimento de associações da indústria televisiva e cinematográfica.

Desde o primeiro episódio Game of Thrones tem chocado os fãs com grandes revelações, traições e especialmente mortes violentas e inesperadas de personagens importantes. Acompanhamos Daenerys Targaryen, mãe de dragões, durante sua incansável campanha para retomar o trono usurpado de sua família, libertando escravos e recrutando um enorme exército pelo caminho. A morte e ressurreição de Jon Snow e a revelação de que o bastardo de Ned Stark é na realidade Aegon Targaryen, sobrinho de Dany e herdeiro por direito do trono de ferro.

Durante as últimas temporadas a ameaça dos caminhantes brancos tomou conta do Norte, e a série parecia estar caminhando para um grande desfecho final na batalha entre os vivos e os mortos, até que Arya Stark – cumprindo a profecia feita pela sacerdotisa vermelha Melisandre – destruiu o Rei da Noite com a adaga de metal Valiriano, salvando a humanidade de um terrível destino. Após um breve momento de comemorações, as atenções de Daenerys se voltaram para Cersei e a conquista de Porto Real.

Virada na reta final de Game of Thrones

O episódio do último domingo (12) revelou o que muitos fãs já temiam, que Dany acabaria por manifestar tendências à instabilidade mental que por séculos assolou seus antepassados, após perder dois dos seus três dragões e ver sua melhor amiga Missandei ser decapitada. Em um acesso de fúria, Porto Real foi destruída e quase todos os seus residentes transformados em cinzas. No massacre, morreram Jaime e Cersei, Euron Greyjoy, Sandor e Gregor Clegane e Qyburn, mão da rainha.

Depois de anos de um intenso jogo político, intrigas e batalhas, famílias inteiras foram dizimadas, como os Martel, Mormont e Tyrell. Outras estão à beira da extinção como os outrora poderosos Lannisters e os Greyjoy. A expectativa para o último episódio da série é enorme, e todos especulam sobre os destinos de Dany, Arya, Jon, Tyrion, Sansa e cia. Quem sobreviverá? E quem, afinal, sentará no trono de ferro?

O último episódio de Game of Thrones vai ao ar no próximo domingo (19) pela HBO.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui