Game of Thrones está entrando em seus momentos decisivos, e é importante observar como está o desempenho da série épica da HBO nesse momento. Apesar de muitas pessoas entenderem que a série não está entregando o prometido, gerando o amargo sentimento da decepção em alguns fãs.

Deixando essa polêmica de lado, o último episódio de Game of Thrones (que foi ao ar no último domingo, 5 de maio), The Last of Starks, registrou uma audiência total (somando a audiência linear da TV, HBO Now e HBO Go) de 17.2 milhões de espectadores nos Estados Unidos, ficando apenas abaixo do segundo episódio da oitava temporada, que quebrou um recorde para o canal. Além disso, o quarto episódio da atual temporada registrou a maior audiência total de sua história.

Olhando para os números da audiência linear em isolado (11.8 milhões), a audiência do episódio S08E04 perdeu apenas 2% na audiência total em relação ao episódio anterior, mostrando o alto índice de fidelidade que Game of Thrones desperta em seus fãs.

A expectativa é que Game of Thrones quebre a marca dos 20 milhões de espectadores (somando todas as suas plataformas) com o series finale da série. Não é uma das missões mais complicadas de se alcançar, pois é de entendimento comum que até mesmo os “para-quedistas” que nunca assistiram a um episódio da série certamente vão querer assistir o final da série, apenas para fazer parte do momento.

Sem falar nas pessoas que desistiram de Game of Thrones por qualquer motivo, e vão retornar apenas para ver como a série chegou ao fim. E os dois casos são absolutamente normais dentro do mundo do entretenimento.

 

 

Os números da oitava temporada de Game of Thrones

 

S08E01 (final season premiere): 17.4 milhões (11.8 milhões no linear)
S08E02: 15.9 milhões (10.3 milhões no linear
S08E03 (The Battle of Winterfell): 17.8 milhões (12.07 no linear)
S08E04 (Battle aftermatch): 17.2 milhões (11.8 no linear)
S08E05: em breve
S08E06 (Series Finale): em breve