Tudo o que começa tem que acabar, e a Netflix decidiu que chegou a hora de acabar Fuller House. Sim, a série foi renovada para a quinta temporada, que também será a última do spin-off de Full House.

A temporada final de Fuller House tem previsão de estreia para 2019.

A Netflix lançou Fuller House em fevereiro de 2016 e quase todos os membros do elenco original retornaram em algum momento. A grande exceção foram as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen. Aparentemente, houve várias tentativas de contar com as gêmeas no spin-off, mas nenhuma delas se concretizou.

Lembrando que a quarta temporada de Fuller House chegou à Netflix em 14 de dezembro. Logo, o serviço de streaming levou mais de um mês para anunciar a sua decisão. Talvez não tenha sido a ideia inicial (a do cancelamento), mas a quinta temporada foi aprovada para uma encomenda de 18 episódios que serão os derradeiros, com estreia prevista para a fall season de 2019.

Resta saber se a Netflix vai dividir a temporada em duas pates, como fez com a terceira temporada, a única a contar com esse mesmo número de capítulos.

Particularmente, eu não fui aquele que viu Fuller House com toda essa assiduidade. Assisti ao piloto do spin-off para escrever para o SpinOff.com.br, mas sem aquela convicção que a mesma duraria tanto.

Porém, os fãs de Full House abraçaram a proposta com vontade, e fez com que a série durasse na plataforma de streaming por cinco temporadas. Ou seja, posso considerar que Fuller House cumpriu a sua missão, olhando para o formato atual de televisão e estrutura de temporadas para séries de comédia.

Vamos esperar que os responsáveis ​​pela série saibam como se despedir de Fuller House, e que seja no auge do que merecem. Na quarta temporada, mudanças relevantes foram introduzidas, e agora é necessário fechar as histórias de maneira lógica. Não acredito que qualquer outro canal ou plataforma vai querer resgatar o projeto, mas… quem sabe? Não se sabe!

 

 

 

+info