O final de Friends foi ao ar há 15 anos, e não terminou com o clássico ‘Eu, Ross, aceito você Rachel…’ cliffhanger, mas isso não significa que a sitcom perdeu o seu encanto. Pelo contrário: até hoje, é uma das séries de TV mais assistidas do mundo.

Para celebrar os 15 anos do seu series finale, vale a pena revisitar The Last One, e os seus plots que nunca foram resolvidos. Infelizmente, aquele episódio foi exibido muito antes da era dos reviews de TV em blogs, sites e na própria TV.

Vamos tirar a poeira do nosso cérebro, e levantar algumas questões pendentes.

 

 

Quando exatamente o pato e o galo morreram?

 

Não sabemos. Tal informação foi revelada na última hora da série. Tiveram o mesmo fim do macaco Marcel? Eu acredito que não.

 

 

Chandler era realmente engraçado? Ou era apenas um babaca?

 

Muita gente não sabe o que dizer para uma mulher grávida. Mesmo assim, como alguém que assistiu a série na íntegra por duas vezes, eu entendo que ele era engraçado sim. Sinto a falta desse personagem até hoje.

 

 

Por que Joey estava tão animado com o retorno de Ross e Rachel?

 

Depois de ficar com Rachel nas temporadas 8 e 9, não dava para imaginar Joey sendo o co-centro do casal principal da série. Lembrando que isso perdurou até o começo da temporada 10, mesmo que de forma superficial.

 

 

Ninguém mais percebeu isso no passaporte da Rachel?

 

Podemos até criticar os profissionais do aeroporto, ou podemos nos perguntar como que o agente sequer percebeu que aquela não era a mesma pessoa da foto. Vocês escolhem.

 

 

 

Como o táxi da Phoebe nunca passou por uma inspeção?

 

Ross chamava aquele carro de ‘Death Cab’ por um bom motivo: não só o carro não contava com cintos de segurança, como o seu motor poderia explodir a qualquer momento. Palavras da própria Phoebe, dona do táxi.

 

Rachel teve as melhores/piores companhias de viagem da história?

 

Bem antes de Community, Jim Rash foi o cara que teve que aguentar uma nervosa Rachel repensando a própria vida. E não podemos nos esquecer que, na quarta temporada, foi Hugh Laurie que teve que aguentar a mesma coisa, depois que Ross disse Rachel no lugar de Emily.