gotham-ep111_scn15_18060_hires2

Durante o seu evento no Television Critics Association winter press tour de hoje (17), a Fox anunciou a renovação das séries Gotham, Empire e Brooklyn Nine-Nine para novas temporadas.

A renovação de Empire veio depois de apenas dois episódios exibidos – e após ser a série nova com maior demo da temporada, sendo a única série de um canal aberto dos EUA a conseguir aumento de audiência de uma semana para outra. Sim, amigos: Empire empatou com How to Get Away With Murder (ABC) na maior demo 18-49 anos de uma série estreante, além de ser a série com maior audiência no formato VOD (Video On-Demand) entre as séries da Fox, com mais de 1.1 milhão de visualizações.

Já Gotham tem uma média de demo 18-49 anos de 4.2, e 10.6 milhões de audiência geral. É o drama #1 entre os homens entre 18-49 anos e entre os homens entre 18-34 anos. A demo da estreia da série – 6.0 – superou séries como The Blacklist (NBC) e Scorpion (CBS), oferecendo a maior demo de uma estreia da Fox na fall season em 14 anos, e o ganho da demo gerada pelos DVRs (+0.9) é o maior de qualquer outro drama na história.

Por fim, Brooklyn Nine-Nine tem uma demo média de 2.7, e após mudar sua exibição para os domingos, ganhou 17% de audiência qualificada, sendo este o maior aumento de audiência entre as séries na segunda temporada.

Com isso, Empire, Brooklyn Nine-Nine e Gotham se juntam às séries previamente renovadas pela Fox para a temporada 2015-2016: Bob’s Burgers, Family Guy e The Simpsons, além de Scream Queens, nova série de Ryan Murphy, que já está aprovada.

+info