x_men_days_of_future_past_a_l

Já era uma bola que começou a ser cantada no ano passado, mas só agora se torna oficial. A Fox iniciou o desenvolvimento de uma potencial serie live-action sobre o universo dos X Men.

O co-CEO da Fox, Gary Newman, confirmou pro TV Insider que o canal está desenvolvendo uma série baseada nesse universo particular da Marvel, que ainda precisa ter a aprovação da Marvel (que é uma empresa da Disney, que por sua vez é dona da ABC, que por sua vez exibe projetos da Marvel na TV). Vale lembrar que a 20th Century Fox possui os direitos cinematográficos dos X Men, e enquanto todos os envolvidos entrarem em um acordo – evitando assim conflitos de interesses – a série não vai ao ar.

Mas iniciar o desenvolvimento da mesma já é um sinal que as coisas estão bem adiantadas. Afinal, nenhum canal iria gastar dinheiro à toa em estágios iniciais.

Newman ainda disse que eles estão ‘cautelosamente otimistas’ sobre um acerto com a Marvel, já que eles tiveram algumas boas conversas com eles. Também afirmou que o canal não está com pressa em estrear a série, e que se ela vingar, só vai ao ar durante a temporada 2016-2017, ou um pouco antes.

+info