dads_jack_enlisted_a_l

Mal começam as confirmações das novas séries, e a Fox já começa a fazer a limpeza, se desfazendo do lixo da programação dessa temporada. O canal da raposa cancelou oficialmente as séries Dads, Enlisted e Surviving Jack. Com isso, de todas as séries que o canal estreou na temporada 2013-2014, apenas a vencedora do Globo de Ouro 2014, Brooklyn Nine-Nine, voltará para uma segunda temporada.

Dads foi um fracasso desde o começo, tanto de público como de crítica. A estreia de Seth MacFarlane nas séries de live-action teve sua temporada abreviada, saindo das grades de terça-feira, onde tradicionalmente a Fox já sofre na audiência. Teve uma média de audiência semelhante a de  The Mindy Project – que já estava renovada, mas jamais alcançou o sucesso esperado. Nem tinha como.

Já Enlisted foi bem elogiada pela crítica, mas naufragou nas noites de sexta. Teve sua estreia adiada (de novembro de 2013 para janeiro de 2014), mas sofria com uma demo de 0.7 na primeira exibição. Porém, a audiência da série subia 71% com as exibições em DVRs. Mesmo assim, três milhões na audiência total não foram suficientes para salvar a produção.

Por fim, Surviving Jack tinha o privilégio de receber a audiência de American Idol, mas a série acabou sofrendo da própria queda de Idol nos programas de resultados. A média na demo da temporada foi de apenas 1.5, e o ganho de audiência nos DVRs foi de apenas 25% em média.

Para as três, a frase é: “eu já sabia”.

Via