James_Gordon_Gotham_Noir_01

A Fox deu o sinal verde para a produção da série Gothan, inspirada no personagem Comissário James Gordon. A produção será uma espécie de prequel do universo Batman, onde alguns dos vilões clássicos aparecerão na produção.

A série será uma produção da Warner Bros. Television, e contará como produtor executivo e showrunner Bruno Heller (de The Mentalist). O anúncio aconteceu ontem (24), no mesmo dia que a ABC estreou Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., apostando em uma franquia da Marvel (a Fox aposta, obviamente, na DC Comics).

A parceria Warner Bros. Television e DC já rende pelo menos um fruto de sucesso: Arrow (CW). Além disso, há o potencial de um spin-off dessa série, focado no personagem Flash, entrar em desenvolvimento.

A história de Gothan é descrita como uma adição à história por trás de James Gordon, mas também dando destaque aos vilões que fizeram a cidade fictícia famosa no mundo todo. Todos os eventos serão contados em um período antes de Gordon conhecer Batman. Com isso, o Cavaleiro das Trevas não faz parte da série. Sua presença só será notada pelo aprofundamento de Gorno no universo peculiar de uma Gothan City que precisa do Batman.

Essa é a segunda série da Fox garantida para a temporada 2014-2015. A primeira foi a comédia de Tina Fey (ainda sem nome).

Via THR