logan

A Fox se antecipou aos demais estúdios, e já enviou os screeners de Logan para os votantes do Oscar 2018.

É a primeira vez que a Fox faz isso, e normalmente são outros estúdios que lançam esse movimento. Porém, Logan é um filme que vai precisar de muita campanha promocional para receber indicações, já que foram poucas as vezes que um filme de herói teve chances reais de levar um Oscar.

É a partir de agora que a corrida para o Academy Awards começa, o que torna a decisão da Fox algo compreensível.

Até agora, os grandes êxitos na premiação relacionados com os filmes de heróis estão na categoria de Melhor Filme de Animação, com Os Incríveis e Big Hero 6 vencendo na categoria.

Esquadrão Suicida ainda levou dois prêmios por Maquiagem e Penteado, mas com certeza a Fox e a Marvel aspiram categorias mais destacadas.

Fato é que Logan não figurava entre as apostas dos especialistas antes desse movimento da Fox. Logo, o pior que pode acontecer é que nada aconteça. Qualquer coisa que vier depois disso é lucro.

Também é fato que filmes que estrearam tão cedo na temporada raramente são indicados ao Oscar. Exemplos: Erin Brockovich, O Grande Hotel Budapeste e O Silêncio dos Inocentes (esse último venceu o prêmio de Melhor Filme).

 

Via Comic Book Movie