A gente já sabia que isso ia acontecer, mas agora é oficial, definitivo, e tem até despedida do próprio. O ator Chris Evans publicou uma emocionante mensagem para se despedir do personagem Capitão América, interpretado por ele por oito anos.

Era de conhecimento público que Evans deixaria de interpretar o Cap depois de Os Vingadores 4, mas ainda não havia uma declaração oficial do ator. Algo que acontece logo após a conclusão de suas filmagens de Os Vigadores 4.

Evans afirmou que foi uma honra interpretar o icônico e honorável herói.

 

“Oficialmente, terminamos Avengers 4. Foi um dia emotivo, para dizer o mínimo. Desempenhar esse papel nos últimos oito anos foi uma honra. Para todos diante das câmeras, por trás das câmeras e para o público, obrigado pelas lembranças! Serei eternamente grato.”

 

A grande maioria dos fãs que seguem o ator nas redes sociais entendeu essa mensagem como uma despedida, e acreditam que ele não voltará a usar o traje de Capitão América na Marvel Cinematic Universe. Já outros entendem que é um simples agradecimento, e que ainda veremos Evans como Steve Rogers.

Obviamente, tudo pode mudar.

A saída de Evans da MCU pode representar um duro golpe para a Marvel e os seus interesses de expansão desse universo. Por outro lado, tanto ele quanto Robert Downey Jr. se tornaram caros demais para esse projeto, mesmo que ambos resultem em bilhões de dólares nas bilheterias dos seus filmes.

Além disso, está mais do que confirmado que vamos nos despedir de alguns personagens da formação clássica dos Vingadores, e o Capitão América é o mais cotado para se sacrificar para salvar o mundo.

Vamos aguardar os acontecimentos. Ainda tem algum tempo até maio de 2019.

Chris Evans foi o Capitão América nos filmes:

Capitão América: O Primeiro Vingador
Os Vingadores
Capitão América: O Soldado Invernal
Vingadores: A Era de Ultron
Capitão América: Guerra Civil
Vingadores: Guerra Infinita
Vingadores 4

Além de múltiplas aparições especiais em outros filmes da franquia.

 

Via @ChrisEvans