Aconteceu de novo! O final do último episódio da sétima temporada de Game of Thrones (HBO) vazou na internet, dois dias antes de sua exibição oficial.

Depois do roubo de 1.5 TB de dados dos servidores da HBO que foram vazados em prestações, os documentos confidenciais com os detalhes sobre como termina a atual temporada da série caíram nas mãos do Mashable, que confirmam o recebimento sem publicar a informação.

O grupo ciberativista Mr. Smith informa nos dados vazados que “diferente da HBO, nunca nos surpreendemos. A análise dos padrões dos atos ocultos da HBO foi como esperávamos. Estamos esperando ansiosamente o relatório da Fireye (empresa de cibersegurança)”.

Os hackers afirmam que venderam todos os dados roubados da HBO (mais de 5 TB de informações) para três clientes da dark web, ganhando com isso metade do valor pedido como resgate para a plataforma.

O Mr. Smith ameaçou a HBO que publicaria o último episódio da temporada de Game of Thrones se não recebesse US$ 6.5 milhões em bitcoins. Já a HBO afirmou que estas ameaças tinham como objetivo ganhar a atenção da mídia, e que esse era “um jogo que não vamos participar”.

 

Via Mashable