O filme prequel de Família Soprano já tem um diretor: Alan Taylor (Thor: O Mundo Sombrio, Terminator: Genesis). Ou seja, não é uma escolha tão empolgante assim.

Dito isso, a escolha por Alan Taylor não foi pelos seus sucessos no cinema (obviamente). O realizador participou de The Sopranos em nove episódios, e venceu um Emmy pela direção do episódio S06E18. Logo, David Chase (criador da série) deve ter plena confiança no cara.

Chase é co-roteirista e produtor do filme prequel chamado The Many Saints of Newark. A história nos leva aos anos 60, mostrando os conflitos entre as comunidades dos afro-americanos e os imigrantes italianos, incluindo os violentos distúrbios raciais de Newark.

O filme vai recuperar vários personagens da série, mas não foram reveladas as suas identidades, ou nomes de elenco e data de estreia.

Produzida por James Gandolfii e Edie Falco, Família Soprano foi exibida entre 1999 e 2007 na HBO, e foi um dos símbolos da qualidade na ficção televisiva. Venceu 21 prêmios Emmy, e é uma das responsáveis por influenciar fortemente outro megahit da TV: Breaking Bad.