O filme baseado no icônico personagem de videogames Sonic the Hedgehog vai estrear no dia 15 de novembro de 2019. Originalmente, o longa tinha estreia prevista para 2018.

O projeto do filme foi anunciado a algum tempo, e teve um caminho complicado com sua produção começando com a Sony Pictures, mas no ano passado foi para as mãos da Paramount Pictures.

Não foram revelados maiores detalhes sobre o filme, que vai combinar cenas live-action com gráficos gerados por computador. Neal h. Moritz é o produtor do filme, e vai trabalhar com Tim Miller (Deadpool) como produtor executivo, Jeff Fowler como diretor, e Pat Casey e Josh Miller como roteiristas.

Não dá para ter uma ideia clara sobre como será esse filme, mas já dá para entender que ele tem conceito similar ao Detective Pikachu.

A SEGA lançou o primeiro jogo Sonic em 1991, e até agora os jogos da franquia venderam mais de 360 milhões de cópias em diferentes plataformas. É um sucesso comercial no mundo dos videogames, e um personagem muito querido pelos gamers.

 

+info