Queremos isso. Precisamos disso. Nem sei porque isso já não chegou!

Vince Gilligan decidiu recuperar a sua história mais conhecida no formato cinematográfico, e anunciou que um filme de Breaking Bad está em desenvolvimento.

Ainda é cedo para saber se os principais protagonistas da série, incluindo Bryan Cranston, voltarão para o longa, ou se o filme será para a televisão ou se vai estrear nas salas de cinema. Mas o desenvolvimento do projeto está confirmado, e conhecer novos detalhes será questão de tempo.

Vince Gilligan está escrevendo uma história de duas horas, e ainda que se estabeleça no universo que já conhecemos da série, não está claro se será um prequel, como é hoje Better Call Sall, ou uma espécie de continuação. Levando em consideração que Bob Ondenkirk está nesse momento sob contrato, é lógico pensar que ele esteja no projeto se a história de alguma forma fizer referências a Saul Goodman.

Nesse momento, o filme tem como nome de projeto ‘Greenbrier’, e a New Mexico Film Office confirmou que uma produção da Sony com esse nome vai iniciar as suas filmagens na cidade de Albuquerque, local onde a série original foi filmada durante seis anos, entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019.

Gilligan escreveu o roteiro com o objetivo de dirigir o filme, além de ser o produtor executivo ao lado de seus colaboradores na série original e em Better Call Saul, Mark Johnson e Melissa Bernstein.

Enquanto a Netflix fechou acordos lucrativos com os melhores produtores da televisão da atualidade (Ryan Murphy e Shonda Rhimes), Vince Gilligan fechou recentemente um acordo de três anos para ficar na Sony Pictures Television.

E essa decisão com certeza teve como peso a extensão da franquia Breaking Bad como moeda de troca nas negociações contratuais. Sinceramente? É um movimento inteligente tanto para Gilligan como para a Sony/AMC, que renovou recentemente Better Call Saul para uma quinta temporada.

Quero muito isso, minha gente! Tem tudo para ser muito foda!

 

 

 

Via Variety