O enorme sucesso de ‘Bohemian Rhapsody’ quase certamente vai resultar em uma série de biografias musicais em Hollywood, mas a Universal preferiu seguir apostando na fórmula de ‘Mamma Mia!’. Para isso, eles adquiriram os direitos de um número indeterminado de canções do Prince para fazer um filme no estilo do musical estrelado por Meryl Streep.

O filme contará uma história original através das canções de Prince no lugar de usar a fórmula de filme biográfico musical. Um dos principais motivos que levaram a Universal para esta decisão é a existência de ‘Purple Rain’, filme dirigido por Albert Magnoli de 1984, que pode ser considerado o ‘Bohemian Rhapsody’ de Prince.

É claro que a Universal não tem ideia nesse momento de qual será exatamente a história que o filme vai contar, já que nesse momento o estúdio procura o roteirista que vai moldar o filme a partir das canções mais populares de Prince.

Assim, a Universal reafirma o seu compromisso com os musicais. Lembrando que além de ‘Mamma Mia’, cuja segunda parte estreou em 2018, a Universal também tem em seu poder a trilogia ‘A Escolha Perfeita’, ‘Les Miserables’ ‘Cats’ e’ Last Christmas ‘, esta última com várias músicas de George Michael.

 

Via Variety