Eu sei, fã de Game of Thrones. Hoje é final de Copa do Mundo. É o dia do juízo final. Hoje, tudo acaba. Tudo chega ao fim, e nada mais restará a ser contado. Eu posso imaginar como você está se sentindo, pois eu já vi esse filme (ou series finale) antes. Mas… acho que não cabe o desespero ou paranoia em achar que o final da série do trono de ferro será igual ao final de Lost.

Se bem que seria algo bem engraçado, convenhamos!

Não me odeie, por favor! Apesar de reconhecer a grandiosidade técnica, e compreender que estamos diante de um dos eventos televisivos mais relevantes e influentes da história, eu nunca fui com a cara de Game of Thrones. E o problema está comigo, não com vocês.

Logo, eu nunca achei a série essa Coca-Cola toda. Da mesma forma que eu sempre afirmei que Lost era super estimada por todos e, na minha opinião, apesar de ter um final aceitável (considerando que todos estavam mortos o tempo todo), definitivamente traiu com a convicção de muitos, pois foi contra toda a sua estrutura narrativa apresentada no começo.

Mas isso é outra história. Vamos falar do final de Game of Thrones, que é o que interessa.

 

 

Não vai ser igual ao final de Lost. Não precisa se preocupar…

 

Você não vai ver todos os personagens mortos de Game of Thrones em uma igreja ou templo religioso indo para o caminho de luz. Mesmo porque mal tem igreja em Westeros. Da mesma forma que muito provavelmente não teremos um final edificante ou que dá um viés de “lição de moral” para o espectador.

Game of Thrones sempre foi uma série que se desprendeu dos conceitos de felicidade e justiça, e esse foi um dos motivos para a série fazer sucesso. Foi na contramão do status quo estabelecido do “tudo tem que terminar bem no final”. A série não tem essa obrigação.

O que o final de Game of Thrones pode ter de semelhante com Lost é, de fato, o monte de pontas soltas e incoerências narrativas estabelecidas na temporada final. E é justamente esse o principal motivo para o descontentamento de muitos fãs.

Mas só isso também. O que eu já acho muito para uma série que aspira ser a melhor de todos os tempos (e, para mim, não é e nunca vai ser).

Logo, fã de Game of Thrones… pode respirar com calma e maior tranquilidade. O series finale que vai ao ar amanhã (19) na HBO não será igual ao final de Lost. Pode deixar você bem descontente, mas não será os mortos indo para o caminho da luz.

Nem vai chegar perto disso.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui