O chef Anthony Bourdain, muito conhecido do grande público pelos seus realitys culinários (principalmente o programa Anthony Bourdain: Parts Unknown da CNN), faleceu aos 61 anos de idade. A causa da morte foi suicídio.

A CNN confirmou a morte de Bourdain em comunicado liberado hoje (8). O chef estava na França gravando um futuro episódio de Parts Unknown, que está na sua 11a temporada. Ele foi encontrado inconsciente no seu quarto de hotel por seu amigo, o chef francês Eric Ripert.

Bourdain apresentou vários programas na TV, incluindo A Cook’s Tour (Food Network) e No Reservations (Travel Channel), pelo qual ele venceu dois prêmios Emmy.

Infelizmente, perdemos mais um talento televisivo. Não sabemos os motivos pelos quais levaram Anthony Bourdain a tirar a própria vida. Pode ser tanta coisa, que criar especulações nesse momento é leviano de nossa parte.

Mas uma coisa é certa: o cara marcou a história da TV com um estilo único de mostrar a gastronomia ao redor do mundo, e despertar o interesse de milhões no comer bem em diversas alternativa.

Vai fazer falta.

 

Via CNN