márcia cabrita

Faleceu a atriz e humorista Márcia Cabrita, aos 53 anos.

Muito conhecida do grande público por sua passagem em Sai de Baixo, a atriz faleceu durante a madrugada de hoje (10). Márcia lutava contra um câncer no ovário, diagnosticado em 2010, e estava internada há 10 dias no Rio de Janeiro, em decorrência do agravamento da doença.

A atriz deixa a filha Manoela, de 16 anos.

Depois do diagnóstico de câncer, Márcia Cabrita seguiu com sua carreira. Atuou em projetos como Morde & Assopra, Vai Que Cola, Pé Na Cova e, mais recentemente, na novela Novo Mundo. Precisou se afastar desse último trabalho para cuidar da saúde. Em novembro, começaria a gravar o filme baseado em Sai de Baixo.

 

 

Márcia Cabrita era bem humorada e irreverente, especialmente nas redes sociais. Em 2011, criou o blog Força na Peruca, sobre a sua relação com o câncer. Nele, ela escreveu:

 

“Ao contrário do que muitos fantasiam, não tirei de letra. Não sei o porquê, mas existe uma ideia estapafúrdia de que quem está com câncer tem que, pelo menos, parecer herói. Nãnãninã não! Quem recebe uma notícia dessas não consegue ter pensamentos belos. Bem… eu não conseguia. A cobrança de positividade acabou se tornando um problema. Me olhava no espelho branca, magrela e de cabelos curtinhos (antes de caírem) e me achava pronta para fazer figuração na Lista de Schindler”.