A atriz e comediante Georgia Engel, cinco vezes indicada ao Prêmio Emmy por suas participações em The Mary Tyler Moore Show e Everybody Loves Raymond, faleceu aos 70 anos de idade.

Engel faleceu na última sexta-feira (11) em Princeton, Nova Jersey. A causa da morte não sobre revelada.

A atriz ficou famosa pela sua voz que sempre dava a entender que ela falava após inalar gás hélio, além de seu carisma peculiar. Engel interpretou Georgette, a namorada de Ted Baxter em The Mary Tyler Moore Show em 1972, e ficou na série até em 1977, no seu series finale. Por esse papel, Engel conseguiu duas indicações.

Ela se juntou algumas vezes com a sua colega de elenco em Mary Tyler Moore, Betty White, tanto na sitcom interpretada por White na CBS como mais recentemente em Hot in Cleveland. Também interpretou Shirley, a memorável esposa de Howard em Coach (ABC).

Outro papel de sucesso de Engel foi na sitcom Everybody Loves Raymond (CBS), como Pat, a sogra de Robert. Por esse papel, ela conseguiu três indicações consecutivas como Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia, entre 2003 e 2005.

Engel também tem créditos em aparições como Passions, The Office e Two and a Half Men. Sua última participação na TV foi em um episódio da segunda temporada de One Day at a Time.

 

Via The New York Times