Quase ao mesmo tempo em que estava previsto para começar as filmagens do filme solo sobre Obi Wan Kenobi, que será dirigido por Stephen Daldry, Ewan McGregor, que não sabe se vai ou não participar nesse novo filme, relembrou quais são as suas impressões sobre a trilogia que co-estrelou.

Em um artigo publicado na “Vanity Fair” que relembra 25 cenas essenciais do cinema dos últimos 25 anos, ele é destacado em uma dessas cenas.

A cena em questão é o confronto entre Obi Wan Kenobi e Anakin Skywalker em ‘A Vingança dos Sith’. O artigo em si lembra que, na época, os três prequels eram odiados pelos fãs por terem manipulado as memórias da trilogia original. Mas McGregor tem outro ponto de vista, relatando em como é especialmente difícil gravar todas as cenas do longa: “foi tudo cpm um fundo verde; tivemos que subir em plataformas verdes que estavam em uma terra verde com um fundo verde, e alguém nos fazia girar como galinhas”.

Porém, ao longo do tempo, ele está feliz que a recepção deplorável ao filme foi se suavizando. “George Lucas queria fazer algo muito diferente com as sequências, e por isso as pessoas se sentiram enganadas. Foi decepcionante ver as pessoas rindo desses filmes. Agora, muitos anos depois, os prequels significam muito para aqueles que eram crianças, então, depois de muitas opiniões cínicas e zombeteiras, agora tenho comentários positivos das crianças que eram o público alvo original, e eu estou muito feliz com isso”.

É uma opinião muito significativa: o feedback de quem viu o filme na época era mais do pessoal que tinha 30 anos ou mais, que se decepcionou com o que viu. E todos esses pontos negativos foram observados pela Disney, que decidiu ouvir os fãs de longa data da franquia para tentar consertar tudo na atual trilogia.

Mas essa relação de tempo e visão de mundo está sendo reavaliada, já que toda essa discussão deu origem a projetos muito interessantes e muito amados entre os fãs de Star Wars, como a série de animação ‘Star Wars: The Clone Wars’, que chegou a brincar com a linha do tempo da trilogia.

 

 

 

+info