stranger things

Agora que a Nielsen pode medir a audiência dos serviços de streaming, podemos saber qual é o impacto de uma estreia de uma série popular da Netflix. No caso de Stranger Things, a estreia da segunda temporada foi megahit de audiência.

De acordo com a Nielsen, 15.8 milhões de espectadores assistiram o primeiro episódio da segunda temporada nos EUA, nos três primeiros dias de disponibilidade, a partir do dia 27 de outubro.

Ou seja, é a mesma audiência do mais recente episódio de The Walking Dead (AMC), na métrica ao vivo + 3 dias de DVRs. Vale lembrar que a Nielsen só considerou em sua conta a audiência via TV, deixando de lado smartphones, tablets e computadores.

Apenas como comparativo: a maior audiência da TV aberta na temporada até agora foi The Good Doctor (ABC), com 18.2 milhões de espectadores no mais recente episódio, seguida de The Big Bang Theory (CBS), com 17.9 milhões, NCIS (CBS), com 17.4 milhões e This Is Us (NBC), com 17.1 milhões.

Já o segundo episódio da segunda temporada de Stranger Things registrou uma audiência de 13.7 milhões de espectadores. No terceiro episódio, foram 11.6 milhões… e no primeiro final de semana, 4.6 milhões conseguiram fazer a maratona de nove episódios no primeiro final de semana de disponibilidade.

A Nielsen informa (e a Netflix nem comenta ou confirma) também que 361 mil assinantes da Netflix assistiram a segunda temporada completa de Stranger Things nas primeiras 24 horas de lançamento. A média de consumo de episódios ao longo do primeiro final de semana foi de 2.9 episódios por usuário.