the-walking-dead-season-3-banner.jpg

O mundo de The Walking Dead está se expandindo. Na última segunda-feira (15), a AMC deu sinal verde para o spin-off da série do apocalipse zumbi, que promete mostrar novos personagens, e uma perspectiva diferente sobre o cenário. Com esses parâmetros em mente, o TVGuide.com decidiu oferecer seis ideias para essa nova série, que será produzida por Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert.

Antes de ler esse post, tenha em mente que a introdução de novos personagens não necessariamente quer dizer que aqueles que já conhecemos não podem ser protagonistas nesse spin-off. E sim, temos alguns spoilers dos quadrinhos e da série nos itens a seguir. 

1. Uma Visão Militar: Rick Grimes (Andrew Lincoln) terminou o piloto dentro de um tanque do exército, em Atlanta. Logo, houve uma investida militar para tentar contornar a situação em algum momento. Uma das possibilidades de spin-off é justamente mostrar as diferentes fações das forças armadas dos EUA, da polícia e até do governo, dias depois da eclosão da epidemia zumbi.

2. CDC: o final da primeira temporada mostra o grupo de Grimes chegando ao CDC (Center for Disease Control), para encontrar uma segurança e, talvez, descobrir como tudo aquilo começou. Outra alternativa interessante seria mostrar a história do Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich), e toda a sua busca (em vão) para buscar uma cura para a epidemia, assim como outros CDCs em todo os EUA e ao redor do planeta. Com isso, finalmente saberíamos o que causou esse surto zumbi no planeta.

3. Morgan: Morgan Jones (Lennie James) reapareceu no final da terceira temporada. Porém, há uma grande lacuna de histórias de sua trajetória desde o seu primeiro encontro com Rick no piloto da série até aquele momento. O spin-off poderia ir além, mostrando sua esposa ainda vida e, eventualmente, mostrar como o seu filho Duane morreu.

4. Michonne: os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead sabem que a história de Michonne tem uma maior importância do que aquela apresentada na série de TV. Aliás, sabem quem eram aqueles dois “zumbis de estimação”, sem braços e sem dentes, que ela carregava consigo nos primeiros episódios que ela apareceu na série (o seu namorado e o seu melhor amigo). A história de Michonne antes dela entrar no grupo de sobreviventes foi apresentada nos quadrinhos em uma edição especial, em 2012, e pode ser explorada ou expandida na TV.

5. Uma série de antologia: cada temporada contaria a história de fundo de um personagem diferente, a partir do início do apocalipse zumbi, até o ponto atual de sua vida, ou a sua eventual morte. Poderia começar mostrando a relação de Andrea (Laurie Holden) e Amy (Emma Sino), e como elas compartilhavam as suas vidas antes de ficarem presas em Atlanta, quando só saíram de lá com a ajuda de Dale (Jeffrey DeMunn). O passado de Merle Dixon (Michael Rooker) também pode ser contada, mostrando o que aconteceu depois que ele cortou a própria mão para se salvar. Dave (Michael Raymond-James) e Tony (Aaron Muñoz), que apareceram na segunda temporada, também podem ter estórias exploradas.

6. Negan: talvez seja isso que os fãs de The Walking Dead querem realmente ver na série. Nos quadrinhos, esse vilão é considerado ainda pior do que o Governador (David Morrissey). Como ele construiu o seu império? O spin-off poderia ser uma preparação de terreno para o momento em que Rick vai encontrar com um dos seus mais perigosos inimigos.

E você? Tem alguma ideia para o spin-off de The Walking Dead? Deixe nos comentários desse post.

A quarta temporada de The Walking Dead estreia nos Estados Unidos no dia 13 de outubro, e no Brasil, no dia 15 de outubro, no canal Fox.

Via TV Guide