the-blacklist-top

O Emmy Awards 2013 acabou, e partir de hoje (23), podemos dizer que o pau vai quebrar na TV norte-americana. As novas séries vão estrear, as veteranas vão voltar, e a batalha do timeslot da programação se fará efetiva, onde os canais vão disputar cabeça a cabeça a audiência. O site EW.com mostra seis desses confrontos de horário da programação do horário nobre, e deixamos para vocês, leitores do SpinOff, decidirem qual será o vencedor desses confrontos.

1. Hostages (CBS) vs The Blacklist (NBC)
Segundas, 10 PM

Uma batalha de novatas que promete, com os melhores dramas novos dos dois canais (segundo informam os especialistas). Por estar na CBS, Hostages larga na frente, com uma trama com uma proposta intrigante e um elenco de peso. Por outro lado, The Blacklist tem James Spader, e a ajuda de The Voice como lead-in. Vendo por esse lado, as chances da NBC se dar bem são grandes. Obviamente, não estamos aqui considerando Castle (ABC), uma vez que o foco são as duas novatas. E entre as duas, é difícil escolher um vencedor.

2. Survivor (CBS) vs Revolution (NBC)
Quartas, 8 PM

Revolution obteve sucesso em sua temporada de estreia porque foi ajudada pela audiência de The Voice. Nesse ano, vai ter que andar com as próprias pernas, contra aquele que é considerado um fenômeno cultural televisivo, mas que tem uma audiência mediana nas últimas temporadas. Resta saber quanto da audiência de Revolution migrará com a série para as noites de quarta-feira. E, mesmo que Survivor: Blood vs Water perca um pouco de sua audiência, é provável que saia vencedor do duelo.

3. Dracula (NBC) vs Blue Bloods (CBS)
Sextas, 10 PM

Muita gente aposta que Dracula pode ser a grande surpresa da NBC na temporada. O problema é justamente o canal do pavão dar um horário que não é dos melhores para a série, além de ter que depender do lead-in de Grimm, que não é esse sucesso todo na audiência. Além disso, Blue Bloods tem uma audiência bem sólida nas noites de sexta da CBS. Será um confronto interessante. É esperar para ver.

4. The Michael J. Fox Show (NBC) vs Two And a Half Men (CBS)
Quintas, 9:30 PM

Todo mundo acredita (pelo menos essa é a expectativa) que Michael J. Fox vai tomar as noites de quinta-feira de assalto. Two And a Half Men já deu o que tinha que dar (para muitos), e tenta mudar as peças do jogo, com a chegada de Amber Tamblyn da série. O problema para a comédia de Chuck Lorre é que eles perderam a ajuda de The Big Bang Theory no horário. Mesmo assim, a série de Alan Harper e companhia se mostra como uma das preferidas do público norte-americano, mesmo sem Charlie Sheen no elenco. Mais um confronto curioso. Mas torço por Michael J. Fox (mas é só torcida).

5. CSI (CBS) vs Ironside (NBC)
Quartas, 10 PM

De todos os confrontos, esse parece ter o vencedor mais evidente: CSI. O piloto de Ironside não apresenta nada de especial, a NBC tem sérios problemas para preencher esse horário das noites de quarta-feira, e o confronto é simplesmente com uma das séries mais vistas pelos norte-americanos. Aqui, a CBS leva vantagem, assim como no confronto de Person of Interest contra Chicago Fire, nas noites de terças (10 PM).

6. Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (ABC) vs NCIS (CBS)
Terças, 8 PM

A primeira regra que você precisa saber é: barulho nas redes sociais NUNCA quer dizer elevada audiência. O hype de SHIELD na imprensa e entre os fãs de séries é simplesmente gigante, mas eles vão enfrentar nada menos que o drama roteirizada de maior audiência dos Estados Unidos hoje. No final das contas, vai ser um duelo divertido: os super-heróis de maior destaque hoje na cultura pop contra um drama policial veterano muito popular. Qual dos paladinos da justiça vai prevalecer? Bom, sabemos que a audiência de SHIELD na sua estreia será monstruosa, mas resta saber se as pessoas vão ficar depois do piloto. Já NCIS tem audiência consolidada, que não deve se alterar com a chegada da nova série da ABC. Até porque os públicos são bem diferentes.

Via EW.com