duck-dynasty-facebook

A Summer Season 2013 acabou, a Fall Season já começou, e chegou a hora de fazer uma breve reflexão sobre como se saíram algumas produções televisivas exibidas nos Estados Unidos nesses últimos três meses. Quem prevaleceu e quem decepcionou no mundo das séries? Quais séries marcaram o verão norte-americano, e quais incidentes do meio do caminho que devem ser esquecidos? É o que vamos descobrir a seguir.

VENCEDORES

Duck Dynasty (A&E)
Talvez o maior sucesso da Summer Season 2013. Somando a audiência ao vivo e via DVR, a estreia do programa exibido em 14 de agosto registrou uma audiência monstro de 16.3 milhões de espectadores. E isso é excepcional, ainda mais para um programa que visa mostrar as raízes do interior dos Estados Unidos, sendo exatamente o oposto de um programa de boutique ou de nicho. É um programa para todos.

Breaking Bad (AMC)
O drama da AMC voltou para os últimos 8 episódios de sua história. E registra nesse momento os seus maiores índices de audiência em cinco anos de exibição. O episódio de retorno exibido em 11 de agosto registrou 8 milhões de espectadores depois de sete dias de medição no DVR. Uma elevada audiência para uma série da TV a cabo, em uma Summer Season.

Under the Dome (CBS)
A série de ficção de Stephen King e Steven Spielberg segurou uma média de 14.4 milhões de espectadores (incluindo a audiência do DVR). Com tanta gente vendo a série durante o verão, a CBS não teve dúvidas em renovar a série para mais 13 episódios, além de encomendar o piloto de outra série Sci-Fi de Spielberg, Extant, para a próxima Summer Season (2014).

Devious Maids (Lifetime)
O novelão do Lifetime foi a série que mais rápido ganhou audiência na história do canal, atraindo 18% da audiência hispânica, o que é praticamente o dobro do que o canal consegue alcançar com a sua programação. Já renovada para uma segunda temporada, a série é considerada “um achado” pelos seus executivos (e uma decisão de um imbecil da ABC, que recusou essa série – na opinião do SpinOff.com.br).

Hollywood Game Night (NBC)
Em um verão com um bom volume de novos programas não-roteirizados, Hollywood Game Night se destaca como o mais bem sucedido deles. O game show apresentado por Jane Lynch venceu no seu horário em todos os oito episódios exibidos na temporada. Resultado: já está renovada para uma segunda temporada.

PERDEDORES

Paula Deen (famosa chef de cozinha norte-americana)
Você pode não conhecê-la, mas certamente já viu ela em algum episódio de Top Chef (Bravo TV). Paula rapidamente foi do céu ao infero depois de ser processada por utilizar termos racistas com alguns de seus funcionários. O processo foi encerrado, e Paula ficou livre das acusações. Porém, o estrago já está feito: estima-se que, por conta das perdas publicitárias e dispensas de contratos comerciais, a chef de cozinha vai perder aproximadamente US$ 17 milhões por ano do seu império. Até que ela se recupere de alguma forma.

Os projetos de filmes sobre Hillary Clinton
A ideia inciial era da NBC realizar uma minissérie estrelada por Diane Lane abordando a vida de Hillary Clinton. Porém, a história mudou quando rumores do projeto se tornar um filme para a TV, liderado pelo Comitê do Partido Republicano, que utilizaria esse material como campanha eleitoral para as eleições à presidente dos Estados Unidos em 2016 (Hillary é uma potencial candidata). A prórpia NBC/MSNBC e a CNN (que ainda planeja realizar um documentário com Clinton como tema) estariam interessados. Todos negaram. Agora, a NBC informa que a minissérie está “em desenvolvimento”. Até quando? Não sabemos.

Big Brother (CBS)
A boa notícia para a CBS é que a audiência de Big Brother cresceu nesse atual temporada, com uma média de 7.2 milhões de espectadores. A má notícia é que, assim como a audiência cresceu, a baixaria, também. Comentários racistas e homofóbicos de alguns participantes forçaram o canal a emitir um inédito comunicado sobre o conteúdo que os participantes declaravam dentro da casa: “algumas vezes, os participantes podem manifestar preconceitos e outras crenças não tolerados pela CBS”.

Via TV Guide