CHLOE BENNET, ELIZABETH HENSTRIDGE, IAIN DE CAESTECKER, CLARK GREGG, MING-NA WEN, BRETT DALTON

Aqui começa uma série de três posts especiais, que dá o início ao aquecimento para a nova temporada de séries, que começa nesse mês de setembro. O site The Huffington Post decidiu consultar 19 dos principais críticos e jornalistas de TV dos Estados Unidos, que deram as suas opiniões sobre as séries mais (e menos) esperadas da temporada 2013-2014. Nesse primeiro post, vamos ver as escolhas para os dramas novos mais esperados da temporada.

A lista mostra as séries mais citadas, seguido das nossas opiniões sobre as séries citadas. Todas as datas de estreia são válidas para a sua exibição nos Estados Unidos.

Master of Sex (Showtime)
Estreia em 29/09
Essa é uma estreia aguardada pelo fator “polêmica”. Aliás, se existe um canal que pode abordar o tema “sexo” com maior liberdade é justamente o Showtime. O promo liberado pelo canal faz com que as expectativas fiquem ainda mais elevadas sobre a produção, e muitos acreditam que essa pode ser uma das séries novas que entrem na categoria “diferente de tudo o que já vimos na TV”.

Reign (CW)
Estreia em 29/09
Feita para quem não tem idade para assistir Master of Sex… #brincadeirinha. É uma série que particularmente não acredito que vai dar certo (só o @edu_sacer acredita, mas ele é membro da Família CW), mas não é a primeira vez que vemos os críticos afirmando que a produção de época é promissora. Ou seja, vamos ter que esperar para ver se vai dar certo ou não. E ver o piloto (o que é pior).

The Blacklist (NBC)
Estreia em 23/09
Muita gente apostando em James Spader, e mesmo correndo o risco de ser a série “o caso do dia”, pode ser um dos grandes trunfos da NBC na temporada. Se apresentar uma trama consistente, com uma boa proposta, pode oferecer para o canal do pavão algo que eles não conseguem desde os áureos tempos das sitcoms: a liderança absoluta em uma noite da semana (domingo de NFL não conta).

Hostages (CBS)
Estreia em 23/09
Se existe algo para ameaçar os planos da NBC e de The Blacklist é justamente Hostages. A série que mostra a médica dividida entre salvar a sua família e o presidente dos Estados Unidos pode ser o grande acerto da CBS na temporada. A trama é, no mínimo, boa o suficiente para criar uma trama de ação, suspense e teorias conspiratórias, elementos que capturam a audiência do canal.

Sleepy Hollow (Fox)
Estreia em 16/09
De novo, não é a primeira vez que vejo os críticos norte-americanos elogiando o piloto de uma série cujo o promo não mostrou tudo isso. Aliás, até mesmo a história da lenda do Cavaleiro Sem Cabeça nos tempos atuais não empolga muito. Mas como eles são insistentes no otimismo da série, somos obrigados a, pelo menos, dar uma olhada no piloto. Mas sempre com um pé atrás.

Almost Human (Fox)
Estreia em 04/11
Essa é a série de J.J. Abrams da temporada. O plot da série é bom, se comunicando diretamente com o público que gosta de ficção científica, mas com boas chances de capturar aqueles que não são tão nerds assim. Acabou sendo uma das apostas do SpinOff, apesar de dividir opiniões no quesito “essa série me empolga”. De qualquer forma, sabemos que vamos assistir o piloto.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (ABC)
Estreia em 24/09 (no Brasil, em 26/09)
Essa é a série mais esperada da temporada, de todas. Ao mesmo tempo, é a série que mais causa medo nos fãs de séries, pois se der errado, a decepção vai ser gigante. Por outro lado, a esperança que a série seja algo realmente bom aumenta a cada promo. E aumentou mais ainda quando a própria ABC afirma que a Marvel está sendo “muito generosa” na produção da série. Cruzemos os dedos!

O The Huffington Post consultou para montar essa lista: Tierney Bricker (E! Online), Jarett Wieselman (ETonline.com), Laura Prudom (HuffPost TV), Alan Sepinwall (HitFix), Damian Holbrook (TV Guide Magazine), Melanie McFarland (IMDb TV), Alyssa Rosenberg (ThinkProgress.org), Todd VanDerWerff (The A.V. Club), James Poniewozik (Time Magazine), Sarah Rodman (The Boston Globe), Eric Goldman (IGN), Denise Martin (Vulture), Ellen Gray (Philadelphia Daily News), Gail Pennington (St. Louis Post-Dispatch), Meg Masters (TVLine), Mo Ryan (HuffPost TV), Michael O’Connell (THR.com) e Dan Fienberg HitFix).

Agradecemos ao @edu_sacer pela sugestão de pauta.

Via The Huffington Post